quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Além do Horizonte

Enquanto o PT se engolfa num inferno astral, arranhando seriamente a imagem pública do seu principal líder, o Presidente Lula, o PSDB vai tomando pé da situação e apura o olhar para a próxima eleição presidencial em 2014.

FHC lançou Aécio para Presidente. Neto de Tancredo, o Senador por Minas pede cautela e tempo.
Mas há quem diga que isso é mineirice dele, que não assumirá a candidatura enquanto não tiver costurado internamente os consensos de que precisa no PSDB e nos partidos que poderão, oportunamente, se juntar ao seu movimento.
Em maio próximo, Aécio será ungido Presidente nacional do PSDB, passando a transitar com mais desenvoltura e segurança pelos espaços que se ampliam com o desgaste visível do principal adversário – o PT.
Ontem em Paris, Lula admitiu, pela primeira vez, que poderá ser candidato. Mas o certo mesmo até agora é que a Dilma é que concorrerá à própria sucessão.
Uma pesquisa da CNT, fechada em julho ultimo, portanto quando ainda não havia os rolos de atualmente emparedando o PT, diz que Lula venceria as eleições para Presidente com 69,8% dos votos. Aécio teria 11,9%. Eduardo Campos, 3,2%.
Sem Lula, Dilma venceria com 59%. Aécio teria 14,8%. Eduardo, 6,5%.
Isso se as eleições tivessem sido em julho ultimo.

Nenhum comentário: