sábado, 14 de abril de 2012

Nada Além

Sarney se sentiu mal na noite de ontem, sexta feira, 13, e supersticioso como sempre, ficando insone, resolveu antecipar os exames de praxe que já estavam agendados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Foi internado hoje à tarde.

Os médicos que o assistem há anos muito se admiram como Sarney aos 82 anos de idade ainda consegue agüentar tantos conflitos pessoais e políticos.

A meteorologia da República emite avisos de turbulências próximas, especialmente entre as nuvens do Executivo e do Legislativo. Sarney foi vencido quando foi contra a CPI do Cachoeira.

Mais antigo no Congresso, portanto, mais experiente que a maioria, ele está vendo em sua bola de cristal a CPI resvalando para uma grande crise política com respingos graves no PT e, por via de conseqüência, no Governo da Dilma, de quem muitos no partido tem se queixado bastante.

Não é tão certo, mas é quase certo, que Sarney se encontrará com Lula no hospital para adverti-lo de algumas coisas na relação vez por outra estremecida entre a base aliada do Governo no Congresso e a Presidenta.

Nenhum comentário: