segunda-feira, 30 de maio de 2011

Verossímil, não?

Deu na iPiaui Herald, braço armado do bom humor da revista Piauí, hospedado no saite do Estadão:

PALÁCIO DE BUCKINGHAM – Aos prantos, três horas após aceitar como seu legítimo esposo William Arthur Philip Louis, duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, Kate Middleton confessou ao pai: "Amo Edison Lobão."

A notícia, não confirmada pela Casa de Windsor, causou perplexidade no Reino Unido e já é considerada a pior crise da monarquia desde a renúncia de Eduardo VIII, em 1936.

Kate Middleton conheceu Edison Lobão em março passado, ao abrir, distraidamente, uma brochura intitulada "Processos e Perspectivas para um Plano Diretor de Energia Eólica – O Caso Brasileiro." Em conversas com a Duquesa de York, Middleton confessou que a leitura a deixou fascinada. "Todas aquelas ideias só podem ser oriundas de uma mente muito espiritualizada", disse, negando, porém, que seu súbito interesse na relação quilowatts-hora por números de pás tivesse outro significado além da manifestação de uma saudável inquietude intelectual.

Documentos publicados pelo jornal The Guardian revelam uma história mais complexa. Registros obtidos junto ao Google mostram que, desde o início de abril, Middleton enviou vários e-mails de sua conta kmiddleton@gmail.com para o Ministério das Minas e Energia. As primeiras mensagens se dirigem a "His Excellency Minister Lobão"; pouco tempo depois, Middleton já escreve para "Dearest Edison"; o último e-mail é para "My Big Bad Wolf".

Aproveitando o blackout da imprensa às vésperas do casamento, os dois teriam conseguido se encontrar na terceira semana de abril em Pindaré Mirim, às margens do majestoso Pindaré. A cidade é considerada o berço da cultura maranhense, e Middleton foi arrebatada pelas belezas do Bumba-Meu-Boi, do Cacuriá e do Tambor de Crioula.

Num momento que só os enlevos do amor podem explicar, Kate Middleton esqueceu-se da discrição e, desassombrada, postou uma mensagem no Facebook de Lobão: "Se ao menos William tivesse metade do seu topete..."

Ao saber da notícia, Michel Temer ligou para a Rainha Elizabeth II para sugerir-lhe o nome de "dois bons advogados de vara de família ligados ao PMDB".

A presidenta Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos do dia e voltou para o Alvorada. Uma nota oficial alega que ela está com enxaqueca.  A presidenta Dilma Rousseff disse que não permitirá o bullying do seu ministro.
 


Como diria Orson Welles, em O Cidadão Kane, nem tudo é verdade.

Um comentário:

QUINCAS disse...

Caro Edson. O seu heteronimo Edison,foi visto murmurando ROSEBUD.
Esta é a dúvida que acompanha todo o enredo de Cidadão Kane, a obra-prima cinematográfica do diretor Orson Wells. Mas a revelação só ocorre nos momentos finais do filme quando, em seu derradeiro suspiro, o personagem Charles Foster Kane relembra dos bons tempos em que brincava na neve com seu trenozinho vermelho, carinhosamente batizado de Rosebud. Detalhe de alcova: o termo traduzido significa botão de rosa e era o apelido pelo qual William Randolph Hearst chamava o clitóris de sua amante, a atriz Marion Davies. Para quem não sabe, a história de Kane é inspirada na vida de Hearst, grande magnata da imprensa nos anos 40.
O CLITORIS DA KATE É AZUL,COMO DIRIA GAGARIN TAL QUAL A PILULA QUE EU TOMO,COMO DISSE O HETERONIMO CITADO