quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ninguém é de Ferro

Eu sei o que é dor na coluna. Passei meses sofrendo até descobrir que, no meu caso, era muito estresse e acabei ficando bom fazendo diariamente longas caminhadas.

Tinha noite ou madrugada em Brasília que eu somava 6 horas de caminhada pelo eixão norte correndo riscos de ser atropelado.

A coluna do Barbosa já o tirou da Presidência do TSE, que a vez era dele nestas eleições. E as dores das quais se queixa já o mantém longe dos processos e dos julgamentos desde abril.

Agora pipocou um escândalo porque o Barbosa, de licença medica, foi fotografado bem à paisana tomando uns drinques com uns amigos num barzinho. E quem foi que disse que um teor alcoolicozinho não alivia dor de coluna?

Barbosa, nosso primeiro afro descendente a ocupar uma cadeira na Suprema Corte do País, tem sob a sua jurisdição 13 mil, 193 processos. Os demais Ministros do Supremo, no todo, tem, 92 mil, 936 ações.

Na Suprema Corte dos Estados Unidos não tem esse negocio de idade para um Juiz se aposentar. Pode ficar indefinidamente. A regra que manda o cara ir embora é curta e abrangente - enquanto bem servir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou um militante da política e da democracia que acredita em um estado livre e soberano. Infelizmente o Maranhão vive durante décadas sobre o domínio da oligarquia sarneysta. E os resultados não poderiam ser mais evidentes do que pobreza, analfabetismo, falta de emprego, falta de saúde e educação de qualidade... Etc.
Passamos recentemente por um processo eleitoral onde mais uma vez o maranhão não se libertou das algemas e correntes do grupo Sarney.
Ficou evidente que mais uma vez as lideranças oposicionista ao grupo Sarney não souberam construir uma união forte. Devido aos seus interesses próprios e não à vontade do povo maranhense, todos saíram derrotados.
Tenho uma grande admiração pelo seu perfil político, e sua vontade, assim como a minha, de ver não só a capital mais o maranhão no caminho do desenvolvimento. Mais para isso é preciso que as lideranças: João Castelo, Flavio Dino, Jackson Lago, Dutra, José Reinaldo, Roberto Rocha, Vidigal... Renovem suas forças e estratégias para superar à locomotiva que é a máquina administrativa do estado e retirar do poder o grupo Sarney.
Não sou especialista em estratégias políticas mais gostaria de manifestar uma estratégia que pode mudar a história do nosso estado.
Teremos eleições nos próximos dois anos para prefeito e seria muito importante que as cidades com colégio eleitoral como: São Luis, Imperatriz, Caxias, Timon, Açailandia, Bacabal, São José de Ribamar e tantos outros, tivesse como representantes os líderes anunciado acima. Conquistar esses municípios é enfraquecer a oligarquia Sarney.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos e manifesto de que o senhor será o elo entre as lideranças de oposição à gestão do atual governo do Maranhão. Somente com a união de todas as lideranças de oposição pode tirar o maranhão das trincheiras da guerra do analfabetismo e transformar o caminho atual para um caminho de horizontes mais brilhante a todos os maranhenses.

Atenciosamnte,
Joao Evangelista Cunha
jcunha_e@hotmail.com