quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Feio


Aquela imagem de aura suave, quase doce, que vinha cercando o Alencar nessa luta que ele trava há anos contra um câncer vem se diluindo e cedendo espaço a um ser humano que decepciona ao mostrar-se intolerante a uma única dúvida que ainda teima em pregar-se ao seu passado.

O nosso Vice Presidente quando solteiro e boêmio, mas sempre trabalhador, morou em Caratinga, MG, onde também morou há 56 anos uma moça chamada Francisca, que era enfermeira num hospital local.

Essa enfermeira teve uma filha chamada Rosemary, que fisionomicamente é muito parecida com o Alencar. Até aí nada de mais.

Tenho um amigo de infância cujo pai era cara do Oscarito, o ator das chanchadas da Atlandida, o qual no entanto só era conhecido na cidade porque aparecia na tela do cine Glória. E os meninos debochavam dele – ei filho do Oscarito!

Essas coisas de maternidade ou de paternidade não se resolvem hoje com testemunhas, mas sim com exame de DNA. Se o suposto pai ou a suposta mãe se recusa ao exame o Juiz está autorizado a julgar procedente a alegação.

O nosso Vice Presidente não quer submeter-se ao exame de DNA. E o mais feio nisso tudo é o que ele acaba de declarar – "Todo mundo que foi à zona (do meretrício) pode ser pai. São milhões de casos de pessoas que foram à zona".

O Alencar produz numa de suas fazendas uma cachaça chamada Maria da Cruz - ou da Paz, não me lembro agora, as garrafas que ele me deu faz tempo as distribui todas entre amigos no Maranhão.

Ele sempre me pareceu uma boa figura, generoso, boa praça. Pode ser que essa intolerância que revela agora em relação à suposta filha seja conseqüência da irritação causada pelos remédios que toma para debelar o câncer.

Arranca um fio do teu cabelo, Alencar, e manda fazer esse exame de DNA.

Nenhum comentário: