sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fala Dilma

- Reforma administrativa em vez de choque fiscal.

- Meritocracia e profissionalismo no serviço público.

- Reforma tributária abrangente em vez de medidas tópicas de redução da carga tributária.

Estas são propostas que Dilma promete implementar se vencer Serra na eleição para Presidência da Republica.

Bacana, não?

2 comentários:

Eduardo Tajra disse...

É Ministro, mas é muito esquisito, mais parece uma tartaruga gigante prometendo alçar um magnífico vôo até o pico do himalaia e lá fazer seu ninho. Devem estar muito confusos, a militância defende o choque fiscal, as indicações através de alinhamento ideológico, aumento da carga fiscal, etc.

Muito esquisito!

Anônimo disse...

Caríssimo Ministro Vidigal,

As propostas da candidata petista até poderiam me comover e iludir, não fosse o patente caráter eleitoreiro da declaração.

Muito me estranha que alguém como o senhor, membro do PSDB, ajude a propalar declarações falaciosas da ministra que pertenceu a um governo que, em sete anos e cinco meses, nunca deu o menor sinal no sentido de defender tais propostas, quiçá implantá-las efetivamente.

Sou servidor público federal há anos e me julgo com autoridade suficiente para dizer que é evidente que as tentativas de estimular a adoção de medidas meritocráticas que o governo FHC tentou implantar no funcionalismo foram absolutamente abandonadas durante o governo Lula.

O mesmo pode ser dito a respeito da carga tributária, que não pára de aumentar. Lido diariamente com contribuintes e, confesso, comovo-me muito com as histórias de hipossuficientes que, não raro, são coagidos a pagar débitos exorbitantes por multas por atraso de meras declarações de imposto de renda. Não obstante, os peixes grandes nunca são pegos e sonegam impostos incessantemente, com aval inclusive de membros aloprados da máquina federal.

Precisa que eu lhe recorde do caso da nobre Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal? A nossa colega tentou, como todos sabem, investigar os negócios da Família Sarney, mas foi covardemente coagida a desistir. Lembra quem foi apontada como autora da ingerência indevida nos trabalhos da secretária?

Muito do que a candidata petista diz não passa de falácias e mais falácias. E o governo Lula é uma prova disso. Por que tais propostas nunca foram sequer cogitadas ao longo desses quase oito anos?

Abra o olho, Ministro! Apostamos na sua candidatura ao Senado Federal porquanto o senhor parece caminhar do lado da verdade. Não se distancie dela divulgando as mentiras do PT.

Cordialmente,

Maranhense Inconformado