domingo, 25 de abril de 2010

Além do Muro

Para Além da Esquerda e da Direita quer ser mais que uma nova tendência no movimento estudantil.

Quer ser a convergência de propostas ousadas e compatíveis com o novo século, lembrando a certeza de que o Muro de Berlim caiu mesmo, foi derrubado por seu anacronismo e não há espaço nem clima para que volte a existir.

O movimento surgido na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão, tendo à frente os lideres estudantis Fernando Octaviano Melo Jardim e Olimpio Silva, venceu as eleições para o Diretório Acadêmico, derrotando as tradicionais correntes vinculadas a partidos políticos de esquerda.

Recusando o carimbo de terceira via, os lideres do novo movimento defendem um debate amplo num enfoque livre, sem amarras ideológicas, quanto aos desafios que o mundo moderno, balizado pelos avanços da ciência e da tecnologia, começa a impor às novas gerações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já não é sem tempo. Felizmente os "meninos estão acordando para a vida que se lhes oferece". Me faz lembrar meu velho e falecido pai, comunista sem carteirinha dos tempos em que "comunista" se equivalia ao "diabo" e comia criancinha. Nos dizia sempre na hora do café: "quem comer o último pedaço de pão, primeiro se certifique se todos já comeram". Era a aula doméstica da prática da igualdade e dos direitos de todos.
Nesse caso, os meninos do curso de Direito estão deixando de olhar apenas e simplesmente no futuro, na defesa da tese, na prova da Ordem e, principalmente, no escritório com ambiente climatizado. Estão começando a pensar - e já não é sem tempo - na sociedade da qual farão parte nesses próximos tantos anos.
E lembrei realmente meu "velho" que dizia: como você pode comer pão duas vezes se alguém, ainda não comeu uma seque?. Abraços.