quinta-feira, 11 de março de 2010

De Saída

Meireles, o ainda hoje muito admirado Presidente do Banco Central, retornava ao Brasil depois de uma carreira bem - sucedida em bancos famosos no exterior quando, fixando-se em Goiás, seu Estado natal, teve a idéia de ingressar na política.

Queria apenas ajudar na melhoria das coisas em favor dos seus conterrâneos e pensando assim se filiou ao PSDB elegendo-se Deputado Federal.

Nem começou a exercer o mandato e teve que renunciá-lo, atendendo a pedido de Lula, para ser Presidente do Banco Central, o bastante para pipocarem acusações de sonegação fiscal contra ele.

Meireles voltou ao País como um dos executivos mais bem pagos do mundo financeiro, trazendo um bom dinheiro para, se quiser, nunca mais trabalhar na vida.

Precisando ser deixado em paz para poder gerir com calma a banca da moeda e do câmbio, e dos juros, deram-lhe status de Ministro pelo que passou a ter foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

Agora Meireles anuncia que vai sair do BC para ser candidato a Senador por Goiás, mas é o preferido de Lula para ser o Vice de Dilma. Agora se sabe que as investigações lá de trás se encerraram virando Denúncia, a peça de acusação do Ministério Público Federal.

Ontem, Gurgel, o Procurador - Geral da República, encaminhou a Denuncia contra Meireles para o Supremo Tribunal Federal. Tão logo deixe o BC, o processo irá para a primeira instância federal de Goiás.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas como????
Filiado ao PSDB e "vice" de Dilma?
E depois tem muito cearense dizendo que, no Maranhão "ninguém planta nada".
Dá para somar, hoje, quantos "estão plantando" Lobão para vice de Dilma?