sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bola no Pé


Dilma foi a um jantar em Brasília onde foram também o Rabelo, Presidente do PC do B e o Dutra, novo Presidente nacional do PT, que nem de longe é parente do Dutra, ate há pouco Presidente do PT do Maranhão.

Lá para as tantas, rolou o papo de palanques da base aliada nos Estados e olha o que o Dutra foi propor ao Rabelo! A retirada de Flávio da candidatura pelo PC do B a Governador no Maranhão.

Sarney já pediu pessoalmente a Lula que entre na jogada para deixar Roseana, sua filha, de candidata única na base aliada.

Queimada essa etapa, o próximo a ser assediado será Eduardo, Presidente nacional do PSB.

Tão logo Ciro chegue mais perto para receber enfiim a facada fatal, a ordem de mais de cima para o PSB do Maranhão será no mesmo sentido – distância de Flávio.

José Reinaldo ficará de refém podendo ser aceito no chapão de Deputado Federal se parar de insistir em ser candidato a Senador.

Na linguagem futebolística, isto quer dizer que a oligarquia decadente e cruel para ganhar o jogo, apesar de todo abuso do poder politico e do abuso do poder economico, quer mesmo é bola no pé e goleiro amarrado.

2 comentários:

Barbara disse...

No campo político, vale sim o 'no pé do ouvido'. Assim q são fechadas as alianças, as coligações. Dessa forma, faz certo convencer o PCdoB a apoiar Roseana, como também é direito do partido comunista recusar e prosseguir com Flávio.

Anônimo disse...

E é isso que chamam de "democracia"?
É. Pode até ser. "Demo" do grego, que tem tradução discrepante e cracia, que não significa nada.
Mas, o que Leonel Brizola dizia, quando vivo, era que, nesses casos, o povo, que vota, que elege, não passa de "massa de manobra". E dá-lhe Bolsa Família, Minha Casa minha vida, PIS e outras indecências mais.
E já dizia o Gonzagão nos seus xotes: a esmola humilha e "avicia" o cidadão.