sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Gulodice

Um churrasco de primeira qualidade para 12 mil e 500 pessoas é apenas uma das muitas idéias do que pode ser feito com as 5 toneladas de carne encomendas pelo Senado da República para a casa do seu atual Presidente, às margens do Lago Sul, em Brasília.

As carnes de cortes nobres estarão assim distribuídas – 360 quilos de filé mignon, 540 quilos de picanha, 240 quilos de camarão, 480 quilos de frango, 120 quilos de bisteca, e 120 quilos de lingüiça para churrasco.

Outros tipos de carne incluirão a dieta – acém, alcatra, bacon, carne de sol, contra filé, costelinha e lombinho de porco, filé de pescada, galinha caipira.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, que deu o furo, a mordomia do Presidente do Senado inclui 360 quilos de pão francês, o que dá em média um quilo de pão francês por dia.

Além da fartura de proteína, a mesa do Presidente do Senado da República não ficará só nesses carboidratos de pão francês. Homenageará também as massas italianas, a saber – 300 pacotes de macarrão, sendo 120 de espaguete, 60 de pene e 120 de talharim.

Para a sobremesa haverá muita glicose através de 72 latas de doce de goiabada, 180 potes de sorvetes de sabores diversos inclusive chocolate e 240 latas de leite condensado.

O café da manhã estará garantido com 60 latas de achocolatado em pó, 60 latas de café capuccino, 60 latas de aveia em flocos finos, 72 quilos de queijo tipo muçarela, 180 de presuntos e 144 quilos de queijo fresco.

Só a parte dos carnívoros sairá por 760 mil e 600 cruzeiros.

Um detalhe chama mais ainda a atenção dos que pagam impostos no Brasil – o atual Presidente do Senado, um senhor quase octogenário, não mora na casa onde estará disponibilizada toda essa quase milionária mordomia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro:
Êta gente que come, né mesmo?!
Imagine um local para guardar tudo isso entre um período de aquisição e outro. Também deve ser muito interessante os entupimentos de sifões com tanta coisa que "desce".
E se pensarmos que pelo menos 30% do que se consome na "Casa dos Comilões" são compostos de mariscos e aderentes levados do Maranhão?
E os nossos doces regionais de bacuri, cupuaçu, mangaba e se duvidar, até de canapum. Isso sem contar as mariolas de banana da Serra de Ibiapaba ou as "broas de goma com erva-doce" compradas e mandadas fabricar com esmero nas redondezas de Sobral.
Enquanto isso, o pobre continua comendo "Crista de Galo" (angu de farinha seca feito na água branca e fervente apenas com alho, sal e cheiro verde, onde se coloca no prato e em seguida "espoca" a gema do ovo apenas aferventado) e tem como sobremesa a macaúba, a pitomba, o ingá e, quando muito o côco-babão. Êta país maravilhoso esse nosso. Abraços.