quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Duas Versões

Depois de ser liberado pelos médicos no Hospital Portugues, em Recife, PE, Lula seguiu às 7,30hs desta quinta feira para São Paulo, mas não deverá se internar em hospital.

Ficará em seu apartamento em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, em repouso absoluto. Tudo da agenda foi cancelado e seu retorno a Brasília está previsto para domingo.

Não chegou a ser uma piloura, substantivo femenino, segundo o Houaiss, de uso informal no nordeste do Brasil e com o qual se designa a perda temporária da consciência, um desfalecimento ou desmaio.

Na terça feira ultima, quando estava no Rio de Janeiro, em meio ao lançamento das Bolsas Copa e Olimpíca para policiais, Lula surpreendeu quando pediu para não discursar e tambem para encurtarem a solenidade.

Foi a primeira senha que o seu coração emitiu para que começasse a se cuidar. Ultimamente ele tem andado tão tenso que voltou a fumar aquelas cigarrilhas europeias ou os charutos cubanos que ganha de presente.

Ontem ele estava em Recife numa agenda intensa. Inaugurações com Eduardo, o Governador do PSB, depois jantar no Palácio, e depois seguiria para Davos, na Suiça, onde receberia uma homenagem.

A primeira versão conta que Lula se sentiu mal, levou a mão no peito, fechou os olhos, abriu a boca querendo ar e ali mesmo seus medicos o levaram para exames no Hospital Portugues, onde passou a noite.

Há uma foto do Presidente ontem com Dilma ao lado em que ele aparece demonstrando incômodo e ela muito atenta de olho nele.

A segunda versão diz que não foi nada disso. Ele já estava no avião quando pouco antes da decolagem seu medico particular resolveu medir-lhe a pressão arterial e constatou entao que não estava bem.

Por cautela, levaram-no do avião às pressas para o Hospital, onde passou a noite dormindo e de onde saiu às 7,30hs da manhã desta quinta feira.

Nenhum comentário: