sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sleeping-bag

Todo empenho de Serra agora é para que Aécio seja o Vice.

Aécio diz que esse negócio de Vice hoje conta pouco para Minas. Lembra que Itamar já foi Vice e Alencar é Vice.

Sim, mas Itamar como Vice de Collor quase tira o mandato inteiro e, no geral, se saiu bem.

Editou o Plano Real, fincou as bases da política econômica da qual Lula hoje colhe os loiros e as loiras, e o País se beneficia, e ainda, por cima, bancou a candidatura de Fernando Henrique, que foi eleito e reeleito.

O saldo de Fernando Henrique é positivo e duradouro. O próximo Presidente não poderá sair do itinerário da economia e dos projetos sociais que ele traçou.

Alencar, há dois mandatos como Vice Presidente, tem sido o esteio de Lula, que só este ano já esteve fora do Brasil o tempo correspondente a três meses.

Alencar assume e quase ninguém percebe. Tamanha a sintonia entre o Presidente e o seu Vice.

Mas Aécio alega ainda que para ser Vice de Serra vai ter que viajar o Pais inteiro e quem vai cuidar da sua sucessão em Minas, onde ele tem candidato próprio, o seu atual Vice, Anastasia?

Há quem ache que Aécio poderá ser importante para um futuro Governo Serra, inclusive presidindo o Senado. Serão oito anos de mandato e daí, quem sabe, mais tarde, não estará mais amadurecida sua pretensão de presidir a República?

Para a cúpula do PSDB, no entanto, o sonho ainda não acabou. Aécio sendo Vice, o sonho de Lula ver Dilma no seu lugar pode virar pesadelo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro:
O senhor falou apenas do PSDB. E os outros partidos?
Eu, particularmente, entendo que o PMDB estará enfraquecido em alguns estados por conta daqueles entreveros no Senado. Da mesma forma, o DEM, por conta da situação do Arruda. Eu acho, Ministro, que não dá para "pensar alto e por cima" e esquecer aquele que vota. O povo brasileiro não tem o nível de intelectualidade que muitos imaginam. Age sempre por emoção. E o que está aí colocado é a situação do Arruda, do Senador como aquele que não sabe nem se existe. O nosso eleitorado mudou e a faixa etária maior está entre 24 e 16 anos. A fatia acima disso é muito pequena em relação a esta. Um percentual muito alto de eleitores da faixa até 24 anos utiliza muito a Internet. As coisas, as tramóias, a roubalheira está muito colocada por aí. Muitos políticos que vão procurar palanque estão redondamente enganados. Ninguém vai mais assistir "showmício". O povão vai ficar colado mesmo é nos e-mails. Abraços.