segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fala João

Brincadeirinha de mau gosto essa de querer comparar Dilma com Figueiredo, o general tríplice coroado escolhido por Geisel para Presidente porque dentre os possíveis era o que mais tinha tempo de intimidade no Palácio.

O jeitão sincero do General Figueiredo dizer as coisas era visto por muitos como grosseria. Uma vez ele falou que ou enquadrava este País numa democracia ou ele prendia e arrebentava. ("Prendo e arrebento", lembram?)

Deputado Federal à época, fui convidado uma vez a tomar café com o Presidente Figueiredo na Granja do Torto, acompanhando o meu amigo Senador Alexandre Costa.

O Presidente queria me conhecer e perguntava se eu era parente do padre Vidigal, um lendário deputado do PSD de Minas que um dia perdeu a paixão pela política e largou a batina para se casar.

Saí do café com Figueiredo horrorizado com umas coisas que ouvi.

Alexandre tranqüilizou-me lembrando que ele era assim, destemperado, quase sem modos, mas sincero e patriota, e que o conhecia desde coronel quando, a mando de Castelo Branco, foi ao Maranhão ajudar a convencer uns eleitores a votarem em Sarney para Governador.

Um malvado, segundo Élio Gáspari, andou espalhando que Dilma é o Figueiredo de Lula.

Data vênia, nem pensar.

4 comentários:

João Augusto disse...

Já que o Ministro insiste, falarei! Sim, a Dilma é uma pobre versão remixada de Figueiredo, só que ela é destemperadíssima, quanto aos modos, bem, foi uma parte do enredo anterior que não se enquadra na refilmagem. A coisa hoje tem nova figura, se Dilma pedir votos para Sarney ou um representante bigodudo, Sarney perderá, ela, a Dilma, é mera sombra de seu tutor barbudo, sempre precisará de seu mando e carisma, tal qual uma boneca de um teatro de marionetes.

Anônimo disse...

"Prendo e arrebento" É a Dilma mesmo, esculpida em carrara.

Pedro Ferreira disse...

Dr.Vidigal o senhor viu a notícia vinculado que a Dilma Ressef sobe nas pesquisas enquanto o Serra desce. Credo , essa mulher não tem nenhum prestígio político é uma terrorista do passado, já foi pres, condenada e nada cumpriu. Mas se bem que o Lula adora um terrorista , haja vista, suas ultímas visítas.

Romulo Pascoal disse...

Olha Dr. Edson se Lula depender desta mulher para continuar seu domínio político ele ta frito. Dilma é chata, sem carisma, vive de cara amarrada, por vezes é arrogante, faz o tipo madame dondoca, metida a intelectual. mas que na verdade apenas se preocupa com seu próprio umbigo e de seu bem estar. Político nenhum faz campanha com essas caracteristicas.