quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Da Juventude do PDT

Caro Ministro Edson Vidigal,

Ao tempo em que o parabenizo por seu trabalho como homem público do nosso Estado ressalto, também, o exitoso trabalho que desenvolve como blogueiro do Jornal Pequeno.

Neste sentido, solicito a oportunidade de utilizar do seu prestigiado espaço para divulgar Nota de Repúdio por conta do vandalismo praticado ontem por pseudo-lideres estudantis financiados pela SESPJUV.

NOTA DE REPÚDIO

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista do Maranhão vem, de público, manifestar seu repúdio aos atos de vandalismo praticados por pseudo-líderes e funcionários da Secretaria de Esporte e Juventude – SESPJUV, dentre eles o candidato à presidência do Conselho Estadual de Juventude, Ruy Pires e seu chefe, o secretário Roberto Costa.

Ficamos envergonhados de ver entidades históricas como a União Municipal dos Estudantes Secundaristas a reboque da oligarquia. A mesma oligarquia que sustentou a ditadura militar que, nos anos de chumbo, perseguiu, prendeu, torturou e matou centenas de estudantes. Estes pseudo-líderes mancharam a história da UMES com a sujeira de suas vidas.

Ontem, durante o lançamento do livro Honoráveis Bandidos, estas pessoas reproduziram a mesma balbúrdia e pantomima que desenvolvem nos órgão que representam. Demonstraram, in loco, uma pequena fração do que está escrito nas páginas daquele livro, ou seja, o destempero, desrespeitos às Instituições e, acima de tudo, a violência à liberdade de expressão. No intuito de marcar pontos com o Poderoso Chefão da Famiglia Sarney recorreram aos mais atrasados métodos oligárquicos e coronelistas: a truculência.

Acreditamos que parte desses arruaceiros não sejam caso de política, mais sim de POLÍCIA, basta consultar as delegacias da Cidade de São Luís ou os arquivos do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça que logo verão que eles não possuem currículo, mais sim folha corrida. Estamos prontos para reagir, firmes e fortes.

A JS PDT não aceitará nenhum ato de desrespeito ao Governador Jackson Lago, eleito democraticamente pelo povo. Qualquer tentativa de atingi-lo moral ou fisicamente será imediatamente respondida por nós. Da mesma trincheira que defendemos os interesses da nossa gente, defenderemos o nosso líder e o nosso partido.

São Luís, 05 de novembro de 2009.

Saney Sampaio, Presidente Estadual da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista – PDT

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro Voidigal, meus respeitos.
Correta a abertura do espaço para o jovem externar seus pensamentos e sua indignação com os fatos.
Infelizmente, o jovem me pareceu pretender esquecer o que fez o então secretário Weverton Rocha com as nossas dependências esportivas, como se não bastasse a vida pregressa dele enquanto estudante. São Luís é uma Ilha, cidade muito pequena onde todos sabem da vida de todo mundo (principalmente dessa meninada que faz política estudantil), principalmente os que trabalham com veículos de informação.
Claro que isso nem de longe pretende justificar os fatos ocorridos no Auditório Che Guevara. Infelizmente, o texto produzido pelo jovem, pretende superdimensionar os atos recentes e minimizar os atos de Weverton, que foi a maior bobagem cometida pelo ex-Governador Jackson, à quem dei meu voto de cidadão, duas vezes para Prefeito e uma para Governador, mas que agora não dou mais, exatamente por conta de alguns auxiliares que ele colocou na formação da sua equipe. O que aconteceu com o Jackson, claro, não teria acontecido se todos os auxiliares fossem do nível da Dona Eurídice.
Repito, uma coisa não justifica a outra. Quero dizer, a vida pregressa do Weverton não serve para amainar ou tentar encobrir o vandalismo praticado recentemente no Sindicato dos Bancários. Apenas, como cidadão, entendo que não dá para "condenar" uma coisa e "aplaudir" outra. Abraços.