domingo, 18 de outubro de 2009

Mãozinha

Lula disse que na mãozinha que deu para Sarney não ser cassado da Presidência do Senado quem saiu ganhando foi ele, Lula.

É verdade. Quem perdeu foi o Senado.

O Senado perdeu o respeito da população quando um enorme manto de impunidade acobertou as falcatruas denunciadas diariamente pela imprensa. Enforcaram a ética na Comissão de Ética. A honestidade virou predicado dos bobos.

Lula, modesto, fala em mãozinha. Mãozinha, nada. Mãozona porque o companheiro ainda teve de segurar as pontas contendo ímpetos de parceiros antigos como Suplici e de amigos diletos como Mercadante. Dentre outros e mais outros.

E o que Lula contabiliza como lucro? O apoio do PMDB a Dilma.

Melhor dizendo, o tempo de televisão na campanha que somado ao do PT será, no mínimo, por enquanto, de 6 minutos e 12 segundos. Contra os 5 minutos e 53 segundos que Serra já tem assegurado, à conta do PSDB, do DEM e do PPS.

Isso tudo prova o quanto sai caro para os costumes esse chamado horário gratuito de propagando eleitoral no radio e na televisão. Que de gratuito, como vemos, não tem nada. Não seria melhor que esses horários fossem comprados pelos partidos com dinheiro de doações de pessoas físicas, apenas de pessoas físicas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ministro:
Lula dá uma mãozinha e tira de nós com duas mãozonas - embora, as dele, juntas, só tenham nove dedos - sem dó nem piedade.
Isso lembra Joaquim Albano, coroné lá dos cafundós do Ceará que, sentia imenso prazer em odenhar vacas e cabras, ele próprio, dizendo que, "pelo menos naquele momento ele podia perceber, claramente, que havia alguma diferença entre o homem e o animal". Mas não era nem a racionalidade nem a inteligência. Era o "leite branquinho"!

Alex Gomes disse...

O blogueiro está sendo irônico pois Lula nunca daria apoio para algum político que prejudicasse o país. Se Lula apoiou Sarney com certeza ele sabia o que estava fazendo.