quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Estrelo Sobe

Depois de duas candidaturas a Presidente da Republica quando viajou pelo País tornando-se mais conhecido do que Dilma, a sua eventual competidora hoje na base governista, Ciro começa a despontar em níveis de firme competitividade.

O sempre afiado Cesar Maia, cabeça pensante do DEM e excelente em análises e projeções estatísticas, comenta hoje em seu blog o crescimento de Ciro, pré candidato do PSB, nas circunstancias em que as coisas começam a acontecer de forma um tanto diferente.

Fala César Maia:

Ciro começa a emergir como o candidato mais forte do campo do governo. Espertamente exalta Lula enquanto desmonta o governo, o que ajudará seu discurso em campanha, num clássico "mantenho tudo o que é bom e corrijo os erros". Ciro tem quatro características que o ajudam em campanha. A primeira é sua expressão de seriedade neste momento.
                 
A segunda é estar convencido de que tudo o que diz é verdade e  de que sabe o que fala, especialmente em matéria econômica. Isso ajuda muito a imagem na TV, cuja cobertura é diária. A terceira traz votos, mas é perigosa. A maneira com que trata o Congresso, confundindo políticos eventuais com sua rejeição à instituição, sinalizando uma vontade de autoritarismo. Mas é uma comunicação que agrada ao distinto público. E a quarta é já ter aberto vantagem no Nordeste em relação à Dilma.                

Um comentário:

João Augusto disse...

Dilma não tem a menor simpatia, nem de longe é carismática, com seu estilo sargentão difere demais de Lula. Dilma tolamente envolveu-se de corpo e alma no já eterno escândalo do senado, pior envolveu-se diretamente com a "estrela" da crise. As cirurgias podem ter reduzido seu ar grave e, segundo alguns, antipático, mas nada fizeram a seu autoritarismo e gênio destemperado.