sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Coração Bobo

Morena exuberante ou loura fatal, elas é quem dão densidade ao suspense da trama. A psicologia agora explica tudo bem melhor.

O desempenho cerebral dos homens sofre alterações, deixando-os meios zonzos, quando eles conversam com mulheres atraentes.

Mas quando as mulheres não são assim tão atraentes os caras melhoram na concentração.

Parece lógico porque aí passam a se interessar mais pelo conteúdo da interlocução, e menos pela inteireza da interlocutora.

Segundo os pesquisadores da Radboud Universrty de Netherlands, publicada no Journal of Experimental and Social Psychology, do Reino Unido, esse resultado se explica pelo fato de que os homens, quando conversam com mulheres bonitas, concentram demasiadamente seus "recursos cognitivos" na tentativa de impressioná-las, relegando ao segundo plano outras tarefas cerebrais.

Em relação às mulheres não acontece nada. Ou quase nada, porque quando elas querem mudar de assunto conseguem.

Mas quando não querem, o cara pode ser bonito como pensa que é, mas não adianta. Nada lhes faz perder a concentração. Ao contrário dos homens, concluíram os cientistas, as mulheres não são programadas para perseguir obsessivamente oportunidades de relacionamento sexual.

Um comentário:

pimentanina85@gmail.com disse...

Ainda bem que o equilíbrio se faz,na relação homem-mulher, a partir da lucidez biológica feminina.Ela não precisa disseminar-se mundo afora.Ela precisa parir e cuidar.O macho humano, também precisa aprender a cuidar.Mulher contemporânea, com controle pleno dia natalidade, valoriza e faz saber que o prazer é parte essencial da vida: mulher deixou de ser apenas a procriadora, até porque, tem instrumentos para controlar isso.Acordem homens contemporâneos!Mulher quer mais do que parir.Quer parir filhos desejados por homens desejáveis.