sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jeremias, o Bom

Suplicy, senador por São Paulo, que já começa a ser conhecido também como Jeremias – o bom, aquele personagem de Ziraldo que só dava fora, mas sempre bem intencionado, pede que Marina não saia do PT para então disputar com Dilma as previas para a indicação presidencial.

Marina vai sair do PT, sim, e quanto a isso passa ultimamente a impressão de ser agora uma pessoa até mais aliviada.

Ninguém mexa com os brios de uma mulher, e se essa mulher é uma pessoa íntegra, de convicções firmes como Marina Silva, um dia virá a resposta.

Marina foi tirada do Ministério do Meio Ambiente como, na Casa Grande de algum oligarca, se dispensa os serviços domésticos de uma diarista.

Agora está ela aí, Marina Silva, podendo ser a Presidente, ninguém duvide. Ela é o fato novo.

2 comentários:

João Augusto disse...

Ministro, não acredito que a forma desrespeitosa com que retiraram a Senadora do Ministério foi o mais forte, foi desleal e impactante, mas nem de longe chegou perto da humilhação constante que o Presidente Lula tem feito aos membros de seu partido... a Senadora ACREDITA na causa dos trabalhadores, a Senadora ACREDITA na importância e seriedade da causa ambiental. Aqueles olhos... não eram olhos de destempero, não eram olhos de revolta ou vendeta, estavam indubitavelmente marcados pelo remorso, mas acima de tudo marcados pela desilusão de alguem que luta por seus sonhos e acredita em seus ideais e (será mesmo?!)que observa um fantoche caricato de judas onde deveria existir um herói, a personificação do líder era a farsa de um habilidoso ilusionista. Será?! Será que o Sarney Filho permanece no PV com Marina Silva candidata?! Mistérios.

Edinaldo - jangoap@ig.com.br disse...

Efetivamente fiquei muito feliz com a decisão da senadora Marina, pois precisamos de uma terceira via que fuja dessa dicotomia política enraizada em nosso país. Depois de anos votando no Lula, pois cria que seria possível construir uma melhor forma de governar o país, mantive meu voto de confiança mesmo com o golpe do mensalão e o crime da cobrança previdenciária para os aposentados, porém hoje, vendo todo o desrespeito aos princípios democráticos, a politicagem e o mar de lama em que a "esquerda" se envolveu, perdi toda fé nesse governo. E eis que surge uma nova possibilidade de melhora, pequena, de voz aguda, virtuosa e cheia de ideais, quem sabe a mudança que tanto sonhamos, quem sabe o salto de qualidade tão esperado.