quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Embaralhou

A idéia era uma eleição plebiscitária para ser resolvida logo no primeiro turno. Ou Dilma ou Serra, e pronto.

Por conta disso, as contas altíssimas do PMDB, incluindo o desgaste popular do governo e de Lula com essas blindagens no Senado.

Mas as pesquisas teimavam com um obstáculo.

Quando colocam o nome de Ciro, Dilma fica em terceiro. Não tem problema, companheiro. O Ciro vai ser candidato em São Paulo.

Em São Paulo, Ciro começaria com 20% para Governador. E com ele fora, as chances de Dilma aumentariam.

As coisas iam nesse rumo quando, de repente, surge Marina, suave como aquela do Caymmi na voz de Gilberto Gil – "Marina, morena, Marina, você se pintou..."

Marina Silva, sim, a senadora do PT do Acre, ex Ministra do Meio Ambiente, respeitadíssima por sua coerência com as causas que defende, vai sair candidata a Presidente pelo PV, o Partido Verde.

Alarme geral e enquanto o PT desencadeia a Operação Segura Marina, Ciro retoma em alto e bom som – sou candidato, sim, mas é a Presidente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro. Boa noite.
Muitos viram em alguns veículos, Don Narigon, acintosamente, pedindo pelo amor de Deus o apoio de Lula (e do PT, in totum) dizendo que "a crise do Senado visa atingir o Presidente Lula". Ele tá tremendo toda vez que discursa (seria Parkinson? ou será que mentir faz mesmo tremer?) e ainda não entende que, jogando dominó seu carroção de quadra "morreu", haja vista que as outras seis pedras já foram postas.
Com as prováveis entradas de Ciro e Marina (não podemos esquecer que o clã de Curupu tem membro infiltrado no PV) na disputa o pedaço do queijo fica menor. Como queijo é a comida preferida dos ratos... . .