sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vergonha

Enquanto Sarney não renuncia, mais denúncias vão pipocando e esta agora é diretamente contra ele.

Sarney é acusado de ter omitido da Justiça Eleitoral a casa onde mora, na Península dos Ministros, em Brasília, avaliada em 4 milhões de reais.

Este vai ser o assunto hoje em todas as conversas em Brasília e em todas as pautas nas redações.

O jornal O Estado de São Paulo traz hoje com chamada na primeira página extensa matéria contando como Sarney se tornou dono de metade da casa.

A outra metade é do seu filho, Zequinha.

O curioso é que Zequinha declarou a sua metade ao fisco e à Justiça Eleitoral e Sarney omitiu a sua parte no pedido de registro de sua candidatura ao Senado no TRE do Amapá.

Quem conhece Sarney de perto sabe que ele não gosta de perder tempo com essas coisas de dinheiro e nem com as burocracias das contabilidades.

Quem cuida disso para ele é o seu genro Jorginho, marido de Roseana. Ficou famosa a sua revelação – Jorginho é casado é comigo...

Segundo o Estado de São Paulo, Sarney comprou a casa de Joseph Safra, o dono do Banco Safra, mediante contrato de gaveta, demorando algum tempo para desová-la.

Sarney defende-se dizendo que houve erro técnico, mas que está cuidando das correções junto às repartições competentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lutter King...
O que preocupa, não é o grito dos maus...
mas sim o silênio dos bons!!!
Pergunta-se?
Quem é mau e quem é bom?
Quem sabe de fatos e tem como prová-los e está calado esperando acontecer?...ou evitando aconteer.
Qual ou quais os motivos da mordaça?

João Augusto disse...

Contrato de gaveta... Banqueiro conhecido... demorou bom tempo para desovar o contrato... omitiu reiteradas vezes da justiça eleitoral... estes são argumentos inquestionáveis parta dizer que Sarney está sendo injustiçado, ele é inocente e esta é apenas uma companha midiática contra seu apoio ao Presidente dos Incomuns. RSRS. Este "meu" raciocínio é tão rasteiro, tão ridículo e insustentável...