quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vai Ter Mais?

Tudo indica que sim.

Mas há uma divisão entre os que juntam, e ainda há muita, munição contra.

Há os que querem manter a fogueira acesa, atirando todo dia alguns tições nas manchetes.

Há os que querem continuar devagarzinho, um dia sim, dois ou três dias depois, só para ele ir provando, ele também, o quanto dói o que ele e os seus asseclas, à sombra do poder impune, andaram e ainda andam, agora secretamente, fazendo com os outros, os adversários políticos e os que simplesmente ousaram divergir do seu mandonismo decadente e cruel.

E pior. O que fizeram e ainda fazem com o Povo do Maranhão, 1/3 no analfabetismo, 2/3 só não morrendo de fome porque recebe o bolsa-familia.

Calou jornalistas, fechou blogs, censurou, mudou resultados de eleições, perseguiu nas caladas os insurgentes, acobertou os do serviço sujo a seu serviço, manchou honras alheias, agrediu reputações, e para ele e para os seus asseclas nem foi nada.

Isso tudo pareceria bem menor se ele, enganando uma geração inteira, não tivesse com tanta magia levado o Maranhão a disputar com Alagoas o primeiro lugar em tudo que não presta no Brasil.

Se o arsenal de denúncias for aberto todo dia, vai parecer campanha e ele poderá, como sempre fez em outras, posar de indefesa vítima. Excelente ator e como poeta um grande fingidor, muitas vezes convence. Ou convencia.

Parece que vai prevalecer a idéia da turma da fé cega e faca amolada. Sempre que ele pensar que acabou, que venceu mais uma, outra dose de tira-sono, outra vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro:

É isso aí!
Tiros "homeopáticos"!
Quem aqui faz, aqui vai pagar. Mais cêdo ou mais tarde. Mas paga!