sábado, 13 de junho de 2009

A Sobrinha Secreta

Depois do neto secreto e da nora secreta, agora é a sobrinha secreta.

A revelação está na primeira página de O Estado de São Paulo, edição de hoje. "Por Ato Secreto, Sobrinha de Sarney Vira Fantasma". No caderno Nacional da mesma edição, é manchete na primeira página – "Ato Secreto Deu Cargo no Senado a Sobrinha de Sarney que Mora em MS".

Isto mesmo em Mato Grosso do Sul!

A matéria é ilustrada com uma enorme foto do Presidente do Senado pousando o dedo indicador da mão direita sobre a boca fechada, bem no meio dos lábios, naquele gesto conhecido de quem faz psiu pedindo silencio.

Se é tudo secreto, o que mais querem saber? Psiu...

Segundo o jornal, a sobrinha entrou na folha de pagamentos do Senado em 24 de março de 2003, quando o atual Presidente do Senado ocupava o cargo pela segunda vez. Salário de assessora parlamentar da Presidência – 4 mil e 600 reais.

O Senador Sarney, é verdade, não sabia de nada.

A contratação da moça teria sido artimanha do então Vice - Governador do Maranhão, Jose Reinaldo, seu aliado à época, quando já pensando em ferir-lhe a reputação de administrador probo e competente, teria usado do prestígio de que desfrutava então junto a Roseana Sarney para induzir o Diretor Geral, Agaciel Maia, a realizar a nomeação secreta.

Um comentário:

João Augusto disse...

Ministro, se tiver um tempinho veja este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=xA765-4kPaI , resume-se em que ninguém vê nada, ouve nada e acima de tudo nada fala. Alguma semelhança com os envolvidos (não) é mera coincidência.