terça-feira, 30 de junho de 2009

O Pós Graduado

O que você vai ler a seguir é o comentário de Malu Gaspar, da Revista Exame, postado no seu blog Esquerda, Direita e Centro.

Suspeito de usar a influência do avô para operar créditos consignados no Senado, José Adriano Cordeiro Sarney (ex-José Sarney Neto), diz que tem qualificação suficiente para não precisar de costas quentes.

Ele afirma ter se formado em administração na Sorbonne e feito pós-graduação em Harvard. Não é bem assim.

A página dos ex-alunos de Harvard na internet, de acesso restrito, informa que José Adriano fez um curso de extensão, que é equivalente a um curso de graduação, e não uma pós, como disse o neto de Sarney.

É um dos poucos cursos de Harvard em que não há processo seletivo. Para ser admitido, basta fazer previamente três disciplinas na mesma escola de extensão (estrangeiros podem fazê-las à distância), desde que paguem de 650 a 1 975 dólares por disciplina.

Ah, e tem mais: Harvard acaba de extinguir esse curso, chamado de certificate program. Segundo a universidade, "o interesse pelo programa caiu significativamente nos últimos anos, já que os alunos passaram a preferir o mestrado".

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro:
Quem tem pernas curtas? A mentira ou quem tenta aplicá-la?
Parece que o "Neto" do "hômi" mente mais que Chiquinho Escórcio.
O senhor como oriundi dos interiores, deve conhecer aquela mentirinha que os adolescentes sempre procuram pregar: "o meu tio é capitão do Exército"; "a minha mãe tem um primo que é Almirante" e por aí vai.
Pelo que está sendo desenhado o "Neto" vai ter que se virar de agora em diante, distante das costas largas do avô. Quem sabe ele volta para Harvard para fazer o mesmo curso da "tia". Essa gente gosta mesmo é de "Las Vegas". Com cartão sem limites e outros bichanos. Tomara que o Ministro Gilmar Mendes fique apenas com a solução sobre Jornalismo. Se pender para Administração, o que vai adiantar Harvard? Abraços.