domingo, 5 de abril de 2009

Ninguém Intimida

Sempre que pessoas que se julgam poderosas são alcançadas em razão de suspeitas fortes no rumo de indícios fortes de materialidade e autoria logo surgem os que se lançam em verbos atirando tremas contra a Policia Federal.

Aí só resta lembrar Pascal – estranho costume este de se acusar os que apuram os crimes e não os que praticam os crimes. Virou moda no Brasil acusar a Policia Federal das coisas mais inconsistentes sempre que as suas investigações apontam para algum poderoso de plantão.

Mais uma vez, vem o Diretor Geral do Departamento de Policia Federal, o Delegado Luiz Fernando Correa, e diz que a PF não se vincula a partidos políticos e que é uma Policia do Estado e não uma Policia do Governo.

"Nós só investigamos fatos", explica pela milésima vez. "Ocorre que, quando o Estado, na sua atividade repressiva, se movimenta, causa desconforto.

Sempre vai haver uma parcela descontente com a atuação do Estado, e nós não vamos partir para debate público com eventuais descontentes", diz.

Segundo ele, estão tentando "demonizar" a PF. Em sua avaliação, as queixas vêm dos que têm dinheiro.

" Quem não tem dinheiro, via de regra, não tem poder de reclamar "

"É claro que a repercussão é diferente quando se prende o criminoso tradicional. É fato novo combater corrupção e questões de crime financeiro. E isso não é crime de gente que não tem dinheiro. Quem não tem dinheiro, via de regra, não tem poder de reclamar", afirmou.

" A PF não recuará um passo do seu mister de investigar, esteja envolvido quem quer que seja "

Luiz Fernando Corrêa garantiu, no entanto, que a "PF não ficará acuada".

"Não sei o que eles querem. Mas uma coisa é certa. A PF não ficará acuada e não recuará um passo do seu mister de investigar, esteja envolvido quem quer que seja. Nossa preocupação é com os fatos. Se é fato político ou não, os investigados é que dizem", completou.

Nenhum comentário: