quinta-feira, 10 de julho de 2008

Serenidade e Algemas

Nem bem Daniel Dantas, Nagi Nahas e Celso Pita, presos durante a Operação Satiagraha, começavam a se acostumar com as dimensões das celas da Polícia Federal quando dezenas de e-mails começaram a chegar à caixa postal da Fenapef. Todas as mensagens de fora dos quadros da PF elogiando os policiais pela operação e saudando o fato dos federais continuarem a agir contra grupos poderosos do país. Nas mensagens também muitas críticas ao STF.

Em uma das mensagens enviadas de São Paulo o internauta diz que o presidente do Supremo tem que demonstrar serenidade, experiência e maturidade para o cargo. “Mesmo que ele pense, ele jamais deveria atribuir os adjetivos que proferiu contra a Instituição Polícia Federal”. O mesmo leitor faz um alerta aos policiais: “Mais do que nunca é preciso união na Polícia Federal. A classe política vai pegar pesado contra a Instituição”.
Um internauta repudiou as declarações do Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Senado. “Se os ladrões de galinha devem usar algemas os grandes também. Inclusive ministros da república, senadores e do STF. Todos são iguais perante a lei, não é esse um dos dogmas máximos que o STF deveria estar defendendo?”. O leitor paranaense parabenizou os federais pela atuação. “Espero que continuem as operações e a moral está tão baixo do povo brasileiro que as operações ditas "cinematógráficas" ajudam a acreditar um pouco mais no Brasil”.
Em outra mensagem uma leitora diz para os policiais não desanimarem. “Continuem prendendo todos esses marginais casacudos, mesmo, que a "justiça" mande soltá-los,não desanimem,metam as algemas neles”. A internauta também faz uma sugestão: “Na realidade eles deveriam ser enquadrados na lei de crimes hediondos, pois são estupradores das finanças do nosso país.Os brasileiros que estão passando fome,muitos tendo que sustentar a família com um salário de miséria, os que precisam do sistema precário de saúde do país, os que não tem teto ou alimentos agradecem e aplaudem de pé,o trabalho de vocês”.
Fonte: Agência Fenape

Nenhum comentário: