sexta-feira, 11 de julho de 2008

Amapá na Mira

Mais uma operação da Policia Federal tira o sono de muitos poderosos no País, e também dos endinheirados. Agora é a Toque de Midas, referência àquele rei que retirava ouro de tudo em que tocava.


A ação dos federais está começando pelo Amapá, de onde partem fortes as suspeitas de fraudes no processo licitatório de concessão da estrada de ferro do Amapá.

Por ordem judicial, estão sendo cumpridos neste momento 12 mandados de busca e apreensao, sendo um deles na casa do empresário Eike Batista, no Rio de Janeiro

Nota da Policia Federal informa que foram encontrados indícios de direcionamento da licitação para que as empresas de um mesmo grupo vencessem o certame, mediante ajuste prévio de cláusulas favoráveis às empresas do grupo agora investigado.

A concessão foi obtida por uma segunda empresa perante o governo do Estado do Amapá. A companhia vencedora repassou a concessão para a primeira empresa, ambas do mesmo grupo econômico.

A investigação tem por objeto o possível desvio de ouro lavrado nas minas do interior do Estado, havendo fortes suspeitas de que o minério não esteja sendo totalmente declarado perante os órgãos arrecadadores de tributos, principalmente a Receita Federal.

Nenhum comentário: