sexta-feira, 11 de julho de 2008

Agora, Mãos Dadas

De mais uma operação da Policia Federal, deflagrada hoje, se tem noticia agora, - a Mãos Dadas, que investiga fraudes processuais em ações na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho, causando prejuizos à Fazenda Nacional, ao INSS, a instituições financeiras e aos trabalhadores em geral.

Desde agosto do ano passado, 2007, que as investigações estão em curso, atraidas por uma ação de execução contra a União Federal de mais de R$ 750 milhões. E o mais grave, o pagamento começou a ser feito antes mesmo da decisão judicial transitar em julgado.

Fonte da Policia Federal explicou que “a quadrilha utilizava-se de tráfico de influência e corrupção, chegando a ponto de praticar calúnias e difamações contra autoridades do Poder Judiciário que atuavam em desacordo com as pretensões do grupo. Além do prejuízo à União, mais de 360 famílias foram lesadas no pagamento de ações trabalhistas contra as empresas da organização criminosa”.

Segundo informou a Policia Federal, a operação "Mãos Dadas" está mobilizando 86 policiais federais para o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na região de Porto Alegre, RS.

Os acusados vão responder por fraude processual, denunciação caluniosa, difamação, corrupção ativa, formação de quadrilha com característica de organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica, tráfico de influência e exploração de prestígio. (Com informações do Consultor Juridico).


Nenhum comentário: